WhatsApp
×

Selecione o Rede Top mais próximo da sua casa para receber as ofertas:

Facebook Instagram YouTube

Notícias

Verdade ou mito? Caixa de leite com quadrados coloridos significa que foi reprocessado? Descubra.

Verdade ou mito? Caixa de leite com quadrados coloridos significa que foi reprocessado? Descubra.

Muito provável que você já tenha se deparado na internet, principalmente no WhatsApp, com algum vídeo ou imagem "informativa", alertando que se uma caixa de leite tivesse em sua base quadrados coloridos, significa que o produto está vencido, retornou à fábrica e foi reprocessado. Porém, essa informação é falsa.

 

Segundo a Tetra Pak, empresa responsável pela fabricação das caixas de leite, creme de leite, leite condensado e outras embalagens semelhantes, os quadrados coloridos que aparecem embaixo de algumas caixas, corresponde a um teste de cores que é realizado para controlar a qualidade da impressão.

 

"Como imprimimos mais de uma embalagem na bobina, não há necessidade de imprimir este teste de cores em todas as embalagens, por isso encontramos embalagens com e sem a impressão desta 'barra colorida'", afirma a empresa. "Elas ajudam a assegurar que as cores estampadas nas embalagens estejam na tonalidade adequada e ocupando os espaços corretos", informa Ricardo Granuzzio, especialista em impressão da Tetra Pak.

 

"O leite longa vida está no país há mais de 40 anos e segue rigorosamente os padrões estabelecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Além disso, monitoramos a qualidade das diferentes marcas e podemos assegurar que não existe leite reprocessado", declara Nilson Muniz, diretor executivo da ABLV (Associação Brasileira da Indústria de Lácteos Longa Vida).

 

É importante compreender que a Tetra Pak apenas fabrica as embalagens, e não é responsável pelo processamento do produto que será armazenado nelas.